quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Alegria- a recompensa por andar na fé

Várias palavras em hebraico e grego são utilizadas na Bíblia para traduzir o conceito de alegria. Na verdade, a palavra "alegria" é citada mais de 150 vezes na Bíblia. A alegria vem de Deus como resultado da fé e obediência(jó 15.10-11)
A abundância de alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do senhor. O pecado na vida da mulher crsitã pode roubar a sua alegria. A verdadeira alegria é,evidentemente, independente das circunstâncias. A cristã, cheia do espirito,continua a alegrar-se mesmo enfretando problemas. A alegria Biblica é claramente diferenciada dos prazeres temporais deste mundo, que estão sempre associados às circunstâncias.
O propósito da alegria é providenciar bênçãos para os cristãos. A alegria nos habilita a desfrutarmos de tudo o que Deus tem nos dado-saúde,familia, amigos, oportunidades e salvação. Quando você se alegra, essa alegria pode ser dividida com outros. A abundância de alegria é fruto do espirito santo, usufruída por aqueles que permanecem na fé.
Bjs
Manuela

Um comentário:

Daniel Machado disse...

Me chamo Daniel e sou de SP.
por favor peço que me ajude em oração pelo meu casamento. Temos uma linda bbzinha de 5 meses, mas minha esposa decidiu pelo divórcio. Suplico a Deus que intervenha nessa situação para honra e glória Dele. Parece impossível, mas creio no poder de Deus. "De joelhos, disse o leproso a Jesus: Tem misericórdia de mim. Se quiseres podes limpar-me" Compadecendo-se dele, Jesus disse: Fica limpo! Se Jesus quiser sei que Ele pode nos purificar de todas as mágoas. Eu não quero me separar, eu as amo muito.
Por favor intercedam por minha família. Por favor leve esse pedido ao maior numero de irmãos que puder, em nome de Jesus.
Amém.